Novo ministro da Educação é contra a ideologia de gênero

  • 23/11/2018
  • 0 Comentário(s)

Novo ministro da Educação é contra a ideologia de gênero

Ricardo Vélez Rodríguez afirma que ministério precisa ser "refundado"

Ontem, o presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou quem será o futuro ministro da Educação. “Gostaria de comunicar a todos a indicação de Ricardo Vélez Rodríguez, filósofo autor de mais de 30 obras, atualmente Professor Emérito da Escola de Comando e estado Maior do Exército, para o cargo de Ministro da Educação”, escreveu em seu Twitter.

A indicação do colombiano (naturalizado brasileiro) ocorre um dia depois da bancada evangélica vetar o educador Mozart Neves, diretor do Instituto Ayrton Senna, para o cargo. Ele era crítico do projeto Escola Sem Partido (ESP), uma das principais bandeiras do presidente eleito.

Vélez, por sua vez, tem afinidade com o ESP, se posiciona contra a ideologia de gênero e é colaborador do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Em seu blog, um texto de sua autoria diz que é preciso “refundar” o Ministério da Educação. O “anti-marxista” como foi chamado, tem livros publicados contra o Partido dos Trabalhadores (PT). Para ele “os brasileiros se tornaram reféns do atual sistema de ensino que desmonta os valores da sociedade”.

Seu discurso é afinado com os planos de governo de Bolsonaro e promete “combater o esquerdismo na educação e acabar com a discussão de gênero nas escolas. Suas propostas, porém, já lhe renderam o título de “ultradireitista”.

Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais – CEIPE-FGV, fez sua leitura a partir do currículo do indicado. Ela avaliou que falta experiência em gestão de políticas educacionais ao novo integrante da equipe do presidente eleito.

“Bolsonaro prometeu um perfil técnico para o cargo, mas Vélez não entende de administração de políticas de educação. Pelo currículo dele, ele é um intelectual”, observou. “Lógico que ele pode aprender”, completa. Em sua defesa, Bolsonaro disse que “Vélez tem ampla experiência docente e gestora”.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Igrejas

Louvores,mensagens e noticias ....

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Isaias Saad

Ousado Amor

top2
2. Brunão Morada

Emaus

top3
3. Elizeu Alves

Sou Casa

top4
4. Centro Sião

Não ha amor igual

top5
5. Midian Lima

Não Pare

Anunciantes