EUA e Israel sinalizam apoio à entrada do Brasil na OCDE

  • 26/05/2019
  • 0 Comentário(s)

EUA e Israel sinalizam apoio à entrada do Brasil na OCDE

Para o presidente Jair Bolsonaro apoio é “fruto da confiança no novo Brasil”.

O Brasil contará com o apoio dos Estados Unidos e de Israel para a entrada na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

A promessa de apoio de Israel já havia sido feita durante a vista do presidente Jair Bolsonaro a Terra Santa, no início de abril, e reforçada em discurso feito pelo embaixador israelense no Brasil na noite da última quarta-feira (22).

Na quinta (23), foi à vez dos Estados Unidos formalizar o apoio a entrada do Brasil na Organização, através de um anúncio oficial dado durante reunião do órgão, em Paris. A iniciativa já era aguardada pelo presidente, que pediu pessoalmente o apoio do presidente americano, Donald Trump, nesta questão.

Ao comentar a decisão dos EUA, Bolsonaro postou em sua conta no Twitter que o suporte norte-americano é “fruto da confiança no novo Brasil”. “Atualmente, todos os 36 membros da OCDE apoiam a nossa entrada, fruto da confiança no novo Brasil que estamos construindo, mais livre, aberto e justo”, disse Bolsonaro.

O chanceler brasileiro Ernesto Araújo comentou, ainda em Paris, a decisão norte-americana de apoiar o Brasil, dizendo que os EUA é a “principal peça que faltava para que nós possamos, no mais breve prazo, começarmos o processo de adesão à OCDE”.

Já o apoio de Israel havia sido confirmado por Yossi Shelley, durante comemoração aos 71 anos de Israel, quando afirmou que seu país também está “lutando” para que o Brasil ingresse na OCDE. O objetivo é que o país colabore com as adaptações legislativas e regulatórias necessárias para que o país seja aceito no órgão.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Igrejas

Louvores,mensagens e noticias ....

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Isaias Saad

Ousado Amor

top2
2. Brunão Morada

Emaus

top3
3. Elizeu Alves

Sou Casa

top4
4. Centro Sião

Não ha amor igual

top5
5. Midian Lima

Não Pare

Anunciantes